Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Networking e Mídias Sociais


As redes socias online estão gerando oportunidades de trabalho. Trabalho pra quem as criam e trabalho pra quem sabe aproveitá-las. Cantores de chuveiro estão se tornando conhecidos e sem precisar de muitos recursos financeiros, caem nas graças do povo, sendo aprovados ou não por estes, de acordo com o número de visitas que recebem. Profissionais liberais divulgam seus trabalhos e empresas fortalem suas marcas e ainda realizam vendas.

Como citado em outra postagem, relacionamentos são muito válidos neste atual mundo competitivo de trabalho. Nisso, as redes sociais online são muito interessantes também. Você consegue conversar com amigos, colegas de alguma outra rede social (academia, clube, igreja, instituição de ensino, família, etc) e também reencontrar aqueles antigos colegas que por conta de eventualidades sumiram de sua vida.


No entanto, é preciso tomar cuidado. Nós, individualmente somos uma marca e igual às marcas das empresas, também carregamos e transmitimos valores. Valores estes, transmitidos a partir de nosso comportamento, do que falamos e de como agimos (inclusive nas situações de conflitos). Na Internet, tudo isso pode ser percebido através do que escrevemos, de nossas fotos e de nossos vídeos...lembrando que nesta era digital e virtual, vivemos um constante BBB.


Tudo bem se tenho apenas 16, 18 ou 20 e poucos anos e não me preocupo com nada disso hoje e só quero zoar. Aí vai alguns exemplos pra reflexão...A nossa queridíssima Xuxa teve o maior trabalho ao ter que tirar do mercado fitas de vídeo nada infantis de um trabalho anterior que não condizia com o trabalho atual, mesmo tendo sido realizados em épocas diferentes. Hoje ao abrir o Yahoo, a nótícia principal falava que a mulher de Serra, segundo ex-alunas, havia admitido em sala de aula ter interrompido uma gravidez (atitude completamente contrária aos ideais que seu marido diz ter), o que não pegou nada bem.


Portanto, queridos leitores, cuidado porque o que você faz hoje, pode lhe atrapalhar amanhã.


Um grande abraço e nos vemos por aqui.

Um comentário:

  1. Exatamente... É como naquele reality show "você é o que você come" nas mídias sociais a mesma coisa: "você é o você escreve".

    ResponderExcluir