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quinta-feira, 1 de julho de 2010

Relacionamentos


Já vi alguns alunos meus, principalmente os chamados CDFs virarem a cara quando digo da importância de se relacionar, de frequentar os churrascos da turma, de participar dos eventos realizados e às vezes, até de "matar aula" pra reunir em um bate-papo gostoso. Fato é que também já fui uma dessas pessoas, mas descobri a tempo que a melhor maneira de viver e de até arrumar um bom emprego é se relacionando (não só com os livros e os professores), mas com os colegas de igual posição. Isso é o que chamamos hoje de "networking". Todos já ouviram falar no QI, hoje em dia "quem indica" e é assim que nos tornamos conhecidos no mercado de trabalho. Haja vista, a relevância que as redes sociais (online ou off-line) ganharam. É lógico, que o nosso nome funciona como uma marca. Assim, quanto mais credibilidade e confiança essa marca passar, melhor será a sua cotação no mercado de trabalho. Se o objetivo é ampliar a sua rede de relacionamentos (networking) não adianta muita coisa encher a cara no churrasco ou no barzinho e falar e fazer bobagens. Desta forma você só estará "jogando o seu nome na lama", o que deixará sua marca lá embaixo. A forma como você se veste, seu conhecimento e o jeito como se comporta contribuirão para o seu posicionamento, a maneira como a sua marca é vista pelas pessoas, mas isso é papo pra outra postagem.


Então, que tal largar um pouco esse livro e ir para o barzinho com os amigos torcer pelo Brasil? Porém, juízo, lembre-se que suas atitudes refletem no valor de sua marca e se beber, não dirija. Um grande abraço.

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