Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

Transformando Suor em Ouro


Um livro que indico aos adolescentes, jovens profissionais e até profissionais maduros que não estão satisfeitos com a sua vida profissional e que pensam em mudar, empreender, mas não tem coragem para isso é o livro do Bernardinho, eneacampeão à frente da seleção brasileira de voleibol masculino, "Transformando Suor em Ouro".


O livro, a partir do case deste brilhante técnico de voleibol, dá lições valiosas sobre liderança, persistência, determinação, ética, trabalho em equipe, motivação e humildade. E não é só isso, o economista Bernardinho comanda sua equipe como um verdadeiro administrador. Trabalha com uma equipe multidisciplinar de profissionais, faz planejamento estratégico, incluindo um estudo tático e minucioso de sua "empresa" e da concorrência, além de usar os quatro princípios da administração: planejamento, organização, direção e controle. Não é por acaso que vitórias são constantes na vida deste técnico e sua equipe.


Após ler o livro você fica com uma enorme vontade de "fazer e acontecer". Por isso, indico este livro àquelas pessoas que estão precisando de um empurrãozinho. Uma boa leitura a todos e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário